terça-feira, 21 de agosto de 2012

Desdenho


O silêncio me domina e preenche o espaço que falta você, sinto o seu cheiro, procuro teu beijo, me vejo em você.
Choro em silêncio, me esvazio por um momento, busco você.
A dor de não te ver me faz aprender o quanto sozinho sei viver.
Não me deixe no silêncio, não me faça a lento esquecer você.
Então eu me calo, disfarço e aos poucos aprendo a viver sem você.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Fluxo


Os carros sobrem e descem a cidade, as pessoas caminham em sentido algum, as luzes mudam de direção e cor, a água que corre sempre para o mar.
Porque caminhar para frente quando tudo o que olho fica para trás?
Esqueço os momentos, desvio os pensamentos, não fecho os olhos.
As noites tão secas de sono, tão cheia de fantasias tão vagas em vão.
Se durmo relembro, se deito recordo e se esqueço esvaeço nos desejos de um amanhã tardio, genérico, poético.
Não paro de pensar, de rezar... de supor.
Só vejo um fluxo crescente, eminente que não chega nem a se pôr.

sábado, 18 de agosto de 2012

Sentidos


nem sempre os segredos silenciam sua alma, nem sempre uma voz te faz sentir calma, nem sempre uma companhia te faz amada.
Nos mistérios das profundezas do pensamento, vai se descobrindo que é melhor estar só por um momento, como na hora de um parto, de como se vem ao mundo, de como não se faz vão nem em segundo.
ficar só, escutar minha alma... Meus pensamentos profundos.
Descubro no escuro a visão que não sabia, que não entendia, que não conhecia.
Me afundo no meu eu e vislumbro um porto, um céu... Uma ilha.
Não me farás sofrer, por que de mim o pedaço que te tinha, não mais ali habita.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Detritos


Quanto mais sei... Descubro que seria melhor não ficar sabendo.
Fecho as cortinas do pensamento para não transparecer em meus olhos as palavras do saber.
Subo montanhas, atravesso rios, mas no sensato saber descubro que prefiro não pensar.
Calo as palavra, fico no vão e descubro que por si a dor passa, e o melhor é silenciar.
Os pensamentos se enchem de alegrias, coisas vãs, meio sem nexo, sem verso, sem lexo.
O conhecimento te inunda de visões que te afogam no sonhar, te enchem de desejos e te fazem descobrir que seria melhor nem pensar.
Pensar pra quê? Quando na verdade tudo o que se precisa é tentar!
Não faça de seus ensejos o engodo para poder pensar.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Longe de ti


Não esvazio os olhos por que ver nem sempre é mais interessante que sentir.
Vejo que os espaços se preenchem com o esvaziar dos ouvidos, que nem sempre ouvir é sentir, que nem sempre sentir é saber e nem sempre saber é viver.
Ciclos de vida em um sobe e desce sem fim.
Rodo para os lados, caio ao chão, arranho meus joelhos... Volto a girar em um sentido a não me notar.
Fecho os olhos para ver o que habita em mim, abro o espírito para te ter ali.
Erros constantes de acertos sem fim, o vento que sopra e me faz vir.
Só não fecho os olhos, pois te vejo, mas não posso te sentir.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

De um tempo

Tem dias que sentimos que os dias passaram tão rápido que não temos tempo de enxergar como tudo é tão belo e perfeito.
Deixamos de viver o quanto o tempo é capaz de transformar as coisas e de nos tornar vitimas de nós mesmos!
Ontem me dei conta de que a vida não passa de uma prova de como somos inertes ao tempo e de como não podemos detê-los aos dedos!
Vejo a vida passar e de como dela muito pouco se pode tirar.
Eu quero que o tempo não seja tão cruel o quanto pareça ser.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Em dias de querer

Hoje é o dia de querer, de dizer o que querer, de pensar o que se quer, de sonhar e de saber.
Hoje eu queria tantas coisas que nem quero nem dizer. Queria ter um sonho doce, de poder estar contigo, e de querer um sonho que não é real.
O que sonhar quando se estar acordado? O que pensar do sonho quando se está dormindo?
Um sonho pode ser real quando se está acordado mas pode ser ilusório quando se sente o medo do querer.
Hoje eu só quero estar sozinho, fechar os olhos e ver você, sentir o vento frio no rosto e sentir vontade de não mais querer!
Hoje é dia de te quero, de te ter em meus braços e saber que o que mais quero é saber que tu me queres e eu quero a você.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Corro de mais


Corro em um silêncio sem fim, em uma busca que nem sei qual é.
Aprofundo na imensidão dos pensamentos e calo a boca para não afogar.
Descubro que ao pensar mergulho nas profundezas de um tempo que nem veio nem vai passar.
Puxo nas gavetas do desnecessário as folhas em branco do papel que nunca existiu.
Letras fúnebres, sedentas e sacras.
Numa busca sem fim, corro por um tempo que nem se foi, por uma palavra que me mova no eterno, por um afago... por um beijo seu.
Não me afasto do abismo, renasço em mim mesmo, me afasto da escuridão.
Estampo um sorriso para encobrir a dor, mas na dor dos pensamentos descubro que corro pra calar, pois nem sempre pergunto... nem sempre respondo.

O nascimento de uma nova luz


Todos os dias o céu enche-se de estrelas para provar-nos o quanto o universo é generoso, pois mesmo sendo abandonados pelo radiar do sol, somos contemplados com o espetacular brilho das estrelas, nos fazendo lembrar que mesmo tendo vivido a escuridão logo virá o dia para nos mostrar as cores do viver.
Feliz aniversário! Tudo o que lhe desejo são flores e muita luz, para que possa nos momentos de turbulência lembrar que logo após os trovões vem a chuva para os campos seco pelo tempo verde transformar.

domingo, 5 de agosto de 2012

De dentro de mim


Somos movidos pelo ontem, puxados pelo hoje e impulsionados pelo futuro  em um ciclo sem fim.
Nos sobre e desce da vida, passamos por fontes de água pura e cristalina, por desertos que nunca acabam e por florestas que nem sempre estão tão claras ou verdes, porém o mais importante, é que em todas as voltas que damos ganhamos junto a elas, o aprendizado necessário para levarmos para toda a vida. É nessa jornada de aprendizados, que encontramos no caminho, pessoas iluminadas que levamo-las para toda a vida dentro de nossos corações.
Hoje é seu aniversário, o seu dia, o dia que é todo seu! Então aproveita! E antes que se acabe de felicidade no dia de hoje, quero finalizar essa mensagem com meus votos de alegria, prosperidade e o desejo de realização de todos os seus sonhos.
Desejo que papai do céu realize todos os seu sonhos, independente do que sejam,  lhe permitindo ser a pessoa mais feliz do mundo.
Tudo o que desejo é sua felicidade!
Um feliz aniversário para você.